A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) convocou nesta quinta-feira (28) 200 novos estudantes para o programa MS Supera, com o objetivo de aumentar o número de beneficiados e reduzir a evasão escolar em Mato Grosso do Sul. A ampliação das vagas foi publicada no Diário Oficial do Estado, trazendo a notícia de que o programa agora atenderá 2.200 alunos.
O MS Supera oferece aos estudantes uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, que pode ser utilizada para garantir a continuidade dos estudos em cursos de nível superior ou educação profissional técnica. Os novos bolsistas têm até o dia 3 de dezembro para assinar o Termo de Concessão do Benefício, que pode ser acessado diretamente na plataforma online do programa.
A assinatura do termo é feita digitalmente e, para facilitar o processo, o governo orienta que a assinatura seja realizada por meio da ferramenta GOV.BR. Para os estudantes menores de idade, o termo deve ser assinado também pelo responsável legal, que deve seguir o mesmo procedimento. O governo alerta que, caso o procedimento não seja seguido corretamente, o candidato será automaticamente desclassificado.
Além disso, os bolsistas devem conferir se os dados cadastrais, como o número do CPF, estão corretos, visto que o pagamento do benefício é realizado por meio de transferência via PIX. A primeira parcela da bolsa será paga até cinco dias úteis após a confirmação da assinatura do termo, e os demais pagamentos ocorrerão até o dia 10 de cada mês.
Os interessados que precisarem de informações adicionais sobre o processo podem entrar em contato com a Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes) pelo telefone WhatsApp (67) 3314-4848 e o e-mail é mssupera@sead.ms.gov.br.