Na última quarta-feira (11), às 18h, um acidente envolvendo duas motocicletas na Avenida José Ferreira da Costa, no centro de Costa Rica, deixou duas pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e transportou as vítimas para a Fundação Hospitalar.
A colisão envolveu uma Honda CG 160 Start, conduzida por um homem de 30 anos, e uma Honda Elite 125, pilotada por uma mulher de 41 anos, que levava sua filha de 15 anos na garupa. O homem sofreu lesões na perna direita, enquanto a adolescente teve ferimentos no ombro.
Durante a abordagem, a Polícia Militar verificou que a condutora da Honda Elite 125 estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e o licenciamento do veículo atrasado. O veículo foi, portanto, removido ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias é uma infração gravíssima, resultando em multa de R$ 293,47 e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado. Da mesma forma, conduzir veículo com licenciamento vencido também é infração gravíssima, com penalidades semelhantes.
As autoridades alertam para a necessidade de manter a documentação do condutor e do veículo atualizadas, visando a segurança no trânsito e o cumprimento das leis vigentes.
Assessoria de comunicação da 4ªCIPM
Foto: Ângela Bezerra