Duas atletas de uma equipe de futebol feminino de Camapuã morreram e outras ficaram feridas em um acidente ocorrido na noite de domingo (8), por volta das 18h, na rotatória que conecta a BR-163 à BR-060, próximo a Camapuã, a cerca de 140 km de Campo Grande. O ônibus que transportava a equipe colidiu com uma carreta, resultando em vítimas fatais e feridos graves.
As vítimas fatais foram identificadas como Kamilly Camargo, de aproximadamente 24 anos, e Marcela Andressa, de cerca de 30 anos. O grupo retornava de São Gabriel do Oeste, onde havia participado de um torneio de futebol feminino, quando o acidente ocorreu. Com o impacto, o ônibus foi arremessado para a lateral da pista, deixando várias jogadoras feridas, algumas presas nas ferragens.
Equipes de resgate, incluindo o SAMU, ambulâncias de Camapuã e São Gabriel do Oeste, além de unidades da empresa CCR, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram mobilizadas para socorrer as vítimas. Os feridos foram levados para hospitais de Camapuã e São Gabriel do Oeste. Devido à gravidade dos ferimentos, três pessoas foram transferidas para Campo Grande ainda na noite de domingo, e outras quatro, inicialmente atendidas em São Gabriel do Oeste, também foram encaminhadas para a capital.
A equipe de futebol feminino de Camapuã é conhecida por sua tradição na modalidade e havia alcançado as semifinais do torneio em São Gabriel do Oeste, sendo eliminada nos pênaltis. Familiares e amigos das vítimas expressaram consternação nas redes sociais. Cleiton Pereira França, treinador do Seic Futsal e destacado incentivador do futebol feminino na região, manifestou seu pesar e solidariedade em mensagem publicada em sua rede social.
A PRF está conduzindo a investigação para determinar as causas do acidente.
Imagem: WhatsApp / InfocoMS