O MS Supera, programa estadual do Governo de Mato Grosso do Sul, divulgou a terceira convocação de candidatos habilitados para preencher vagas de bolsistas que desistiram da bolsa de um salário mínimo oferecida a estudantes de ensino superior e técnico. A nova chamada foi publicada na sexta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), que inclui mais 11 nomes no cadastro de bolsistas. A iniciativa visa continuar a luta contra a evasão escolar no estado.
De acordo com os dados divulgados, 94,5% dos convocados na última chamada, realizada em 28 de novembro, formalizaram a adesão ao programa dentro do prazo estabelecido, assinando o Termo de Concessão do Benefício. Agora, com a nova convocação, os candidatos classificados nas posições 414ª a 424ª têm até o dia 11 de dezembro para formalizar sua adesão e garantir o benefício.
O programa MS Supera, que já atinge 2.200 bolsistas, é uma das principais iniciativas do Governo de Mato Grosso do Sul para incentivar a continuidade dos estudos, oferecendo apoio financeiro a alunos de instituições públicas e privadas. O pagamento é realizado por PIX, e o valor do benefício visa cobrir custos diversos relacionados à permanência dos estudantes na escola.
Os novos bolsistas podem assinar o Termo de Concessão de forma digital, acessando a plataforma do MS Supera, o que simplifica o processo. Estudantes menores de idade precisam da assinatura do responsável legal, que pode ser realizada também pela plataforma GOV.BR. Caso o Termo não seja enviado corretamente dentro do prazo, o estudante será considerado desistente da vaga.
A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos ressaltou que o primeiro pagamento do benefício será feito até cinco dias úteis após o término do prazo para assinatura. As próximas parcelas do benefício serão pagas mensalmente até o dia 10 de cada mês. Para mais informações, os estudantes podem entrar em contato com a Superintendência de Programas Sociais Estruturantes ou acessar os canais de atendimento do MS Supera.