No dia 7 de agosto, em comemoração aos 18 anos da Lei Maria da Penha, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado deram início à Campanha #TodosPorElas, voltada para a prevenção e erradicação do feminicídio. A cerimônia de abertura aconteceu no auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Durante o evento, foi assinado um Pacto de Compromisso entre os Três Poderes, além de um Termo de Adesão de Parcerias Estratégicas por diversas entidades e empresas, simbolizando um esforço conjunto no combate ao feminicídio. Prefeitos dos 79 municípios do estado também foram convidados a hastear, simultaneamente ao evento, a bandeira da campanha.
A iniciativa, idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas e realizada pelos líderes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do estado, busca promover ações contínuas ao longo do ano para enfrentar a violência contra a mulher. Em 2023, o Brasil registrou 1.467 casos de feminicídio, o maior número desde a criação da Lei do Feminicídio em 2015.
A campanha, que se baseia em princípios de responsabilidade social e colaboração interinstitucional, também visa engajar a população por meio de redes sociais e do uso do símbolo do coração lilás.