Em uma noite de emoções no estádio Laertão, na cidade de Costa Rica, Mato Grosso do Sul, o Costa Rica Esporte Clube mostrou garra e determinação, mas acabou sendo superado pelo América de Natal por 2 a 1, despedindo-se da Copa do Brasil. O jogo, marcado pelo atraso de 22 minutos devido a problemas na iluminação, foi uma verdadeira batalha entre os campeões estaduais de 2023.
O América abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Alan, após cobrança de escanteio de Souza. Apesar do gol sofrido, o Costa Rica não se abateu e voltou com tudo para o segundo tempo, empatando a partida logo aos oito minutos com um gol de Marquinhos Bala, que completou um cruzamento da direita, levantando a torcida local.
O jogo seguiu equilibrado, com o Costa Rica mostrando um futebol ofensivo e criando várias oportunidades de gol. O América, por sua vez, sentiu o desgaste da sequência de jogos e cedeu espaço para o time da casa, que por pouco não virou o placar com Guilherme Carrijo.
Contudo, foi o América quem encontrou o caminho do gol aos 50 minutos, com Giovani finalizando uma jogada de Antônio pela direita. O goleiro Renan Bragança ainda garantiu a classificação do Alvirrubro com duas defesas cruciais nos últimos lances da partida.
Apesar da derrota, o Costa Rica sai de cabeça erguida, tendo demonstrado um futebol de qualidade e dominado boa parte do jogo. O time agora volta suas atenções para as competições estaduais, com a certeza de que tem potencial para alcançar grandes feitos.