O Costa Rica Esporte Clube, se prepara para sua estreia na Copa do Brasil de 2024, enfrentando o América-RN nesta quarta-feira (21) às 19h30, no Estádio Laertão. O jogo marca a primeira fase da competição, e o vencedor enfrentará São Luiz-RS ou Ituano-SP na fase seguinte.
Esta será a segunda vez que a equipe sul-mato-grossense participa da Copa do Brasil. Em sua estreia, enfrentou o ABC-RN, rival histórico do América, e foi eliminada sem marcar gols diante de 1,2 mil torcedores no Estádio Laertão.
O goleiro Rodolfo, remanescente daquela partida, agora tem a chance de atuar e contribuir para o time. Participar da Copa do Brasil em 2024 significa um bom recurso financeiro para o clube, com uma cota de R$ 787,5 mil pela participação na primeira fase e mais R$ 945 mil se avançarem.
A partida terá transmissão pelo site do Globo Esporte, e o trio de arbitragem será composto por Marielson Alves da Silva, Jucimar dos Santos Dias e Patrícia dos Reis do Nascimento, com Augusto Domingos Borges Ortega como quarto árbitro e Márcio Luiz Araújo como assessor.
O Costa Rica disputou cinco partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense, vencendo três vezes e perdendo duas, ocupando a segunda posição no grupo A. Para avançar à fase 2, precisa vencer, enquanto o América-RN tem o direito do empate. O time potiguar, por sua vez, teve um desempenho misto em 2024, com quatro vitórias e dois empates no Campeonato Potiguar, mas resultados ruins na Copa do Nordeste.