O Costa Rica Esporte Clube (CREC) perdeu por 3 a 1 para o Cianorte, na partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, neste último domingo (28), no Estádio Laertão. Todos os gols do time paranaense foram marcados nos primeiros minutos do segundo tempo.
Com o resultado negativo, o Costa Rica precisa vencer o Cianorte por três gols de diferença no próximo domingo (5), às 15h, no Estádio Albino Turbay, para avançar diretamente às oitavas de final. Caso consiga uma vitória com dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
No primeiro tempo, o Costa Rica conseguiu manter o adversário sob controle e criou boas oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. No entanto, a equipe voltou desatenta para a etapa final. Aos dois minutos, Gabriel Souza abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio. Aos nove minutos, Raphael aproveitou rebote do goleiro Jordan e ampliou para 2 a 0. Aos 14 minutos, Rian aproveitou um erro na intermediária e marcou o terceiro gol.
O Costa Rica encontrou dificuldades para reagir, mas conseguiu diminuir a desvantagem aos 32 minutos, quando Marcinho foi derrubado na área e Pedro Neto converteu o pênalti, estabelecendo o placar final de 3 a 1.
O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador do duelo entre Anápolis-GO e Itabuna-BA.