Na reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) luta por uma vaga na próxima fase. Com 20 pontos, o time ocupa a terceira posição do Grupo A7 e depende de seus próprios resultados para avançar na competição.
Após uma vitória heroica contra o líder Maringá-PR na última rodada, o Costa Rica se prepara para enfrentar o Inter de Limeira-SP no próximo sábado (13), às 15h (MS), no Estádio Major Levy Sobrinho. A equipe paulista tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. Uma vitória neste confronto direto é crucial para as pretensões do CREC.
Na última rodada, o Costa Rica recebe o São José-SP no Estádio Laertão, onde uma nova vitória garantiria a classificação sem depender de outros resultados. Além do Inter de Limeira, outros concorrentes diretos na disputa pelas vagas são Água Santa-SP e Santo André-SP, com 18 e 17 pontos, respectivamente.
Os jogos decisivos das rodadas finais determinarão os classificados para a segunda fase, onde os times do Grupo A7 enfrentarão os classificados do Grupo A8 em confrontos eliminatórios de ida e volta. Se a atual classificação se mantiver, o Costa Rica enfrentaria o Avenida-RS, com a partida de volta em Santa Cruz do Sul.
O Costa Rica tem em suas mãos a chance de continuar representando Mato Grosso do Sul na Série D, dependendo de suas performances nos próximos jogos para garantir a vaga.