Representante de Mato Grosso do Sul, a equipe do Crec (Costa Rica Esporte Clube)/Juventude partiu na manhã de quinta-feira (16) rumo a Sapezal, no Mato Grosso, para sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futsal.
A delegação embarcou no Aeroporto de Campo Grande com destino a Cuiabá, com escala em Guarulhos. Após chegar à capital mato-grossense, a equipe ainda percorreu mais 510 km até Sapezal.
Para participar da competição nacional, o clube sul-mato-grossense conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Um treino está programado para a tarde de sexta-feira (17) no Ginásio Eleonor Dal Maso, conforme informou o supervisor Renan Rodrigues.
“Será um trabalho de reconhecimento, já que o piso foi substituído durante a semana. Também será importante para recuperar da longa viagem, por isso programamos chegar e ter esse dia para atividades antes do jogo”, explicou Rodrigues.
Durante o embarque em Campo Grande, a delegação recebeu apoio de Marcelo Ferreira Miranda, titular da Setesc, e Eduardo Mendes, diretor-presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).
“O crec/juventude é o único representante do Estado no Brasileiro e o Governo do Estado está muito satisfeito em ser apoiador do clube. Temos uma grande expectativa na campanha do time e esperamos, no dia 25, na Arena Maracaju, um grande jogo em casa também”, destacou Miranda.
O jogo entre ADS Sapezal e crec/juventude, marcado para sábado (18), às 16h, é a estreia de ambos os clubes na competição, pertencentes ao Grupo A. Este grupo foi inaugurado no sábado passado com a vitória do Cruzeiro sobre o América Mineiro em Mariana.
Outras partidas estão programadas para esta quinta-feira e sábado, envolvendo times como Vasco da Gama, Fortaleza-CE, Náutico-PE, Passo Fundo Futsal-RS, CRB/Traipu-AL e Manaus/Estrela do Norte-AM.
O primeiro jogo do crec/juventude em casa está marcado para o dia 25, às 16h, contra o Passo Fundo Futsal, na Arena Maracaju, em Maracaju. O crec/juventude conta com o apoio do Governo do Estado, Setesc, Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil para participar do Brasileirão de Futsal.
Foto: Lucas Castro