Uma operação policial realizada na tarde deste sábado (27) pela Polícia Militar de Paraíso das Águas culminou na prisão de uma jovem de 23 anos, que foi flagrada transportando uma grande quantidade de drogas e portando uma identidade falsa. A ação ocorreu na entrada da cidade, mais precisamente na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz, cruzamento com a BR 060.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que uma mulher estaria transportando entorpecentes em um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande – Costa Rica, pela empresa Cruzeira do Sul. A suspeita foi descrita como uma mulher de pele morena, vestindo blusa listrada vermelha e preta e chinelo rosa.
Após a interceptação do ônibus descrito na denúncia, os policiais identificaram a mulher com as características informadas. Durante a abordagem, ela apresentou um documento de identidade que levantou suspeitas de falsificação pela falta de plastificação e a aparência de alteração na foto.
Durante a revista, os agentes descobriram que a jovem carregava 11 quilos e 260 gramas de substância semelhante à maconha, além de pertences pessoais e um celular iPhone 11. A passageira confessou ter recebido a droga em uma mala rosa em uma pousada em Campo Grande, e que seria remunerada para transportar o entorpecente até Goiânia, passando por Costa Rica.
Diante dos fatos, foi realizada a prisão em flagrante e a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil local, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis e a droga apreendida foi encaminhada para perícia.