A Câmara Municipal de Costa Rica homenageou, nesta segunda-feira (24), a Escola Estadual Santos Dumont pelos seus 76 anos de existência. A moção de aplausos foi entregue durante a 8ª sessão ordinária pelo vice-presidente da Casa, Magno Almeida, à diretora Leiliane Martins Urzedo Barbosa e à diretora adjunta Simone Aparecida Silva de Moraes.
Em seu pronunciamento, Leiliane ressaltou a honra de representar uma instituição com tantas histórias e destacou a satisfação em manter a qualidade do ensino oferecido aos alunos. Ela estendeu os cumprimentos a todos que fizeram parte da trajetória da escola ao longo dos anos.
Magno Almeida enfatizou a dedicação e excelência da Escola Estadual Santos Dumont, parabenizando a equipe gestora, professores, coordenadores, funcionários, alunos e suas famílias por perpetuarem a missão de formar cidadãos preparados para os desafios futuros.
A escola, criada em 1949 pelo Decreto nº 628, tem sido um pilar na formação educacional de Costa Rica. Iniciou como Escola Rural Mista, foi elevada a Grupo Escolar em 1969 e, atualmente, é referência no ensino fundamental e médio. Com aproximadamente 1.060 alunos distribuídos em 32 turmas, a instituição oferece também programas como AJA, EJA e turmas de Normal Médio.
A busca contínua pela qualidade educacional é evidenciada pelos expressivos resultados no IDEB desde 2013, mantendo altos índices de desempenho acadêmico, mesmo diante de desafios como a pandemia.