Nesta terça-feira (17), um comerciante de Paraíso das Águas foi alvo de uma tentativa de golpe envolvendo o uso indevido da imagem de um candidato a vereador da cidade. O golpista se passou pelo candidato Ueder Pereira de Paula, também conhecido como Ueder Angola, utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp para tentar aplicar a fraude.
O autor do golpe ofereceu 40 botijões de gás vazios por R$ 3.200, alegando que precisava se desfazer dos itens devido a uma mudança. Desconfiado da proposta, o comerciante verificou a oferta e evitou realizar a transferência de dinheiro, frustrando a tentativa de golpe.
A imagem de Ueder Angola, usada pelos golpistas, foi retirada de um portal com informações de candidatos nas eleições municipais. Ao tomar conhecimento do caso, o candidato pediu que a população redobre a atenção com tentativas de fraudes semelhantes.
A polícia local foi notificada sobre o incidente e está investigando a origem da tentativa de golpe. As autoridades recomendam que, em situações parecidas, a população não realize pagamentos e denuncie imediatamente às autoridades.