A assessoria de comunicação da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) emitiu um comunicado na noite de quarta-feira (26), alertando sobre uma nova tentativa de golpe em Chapadão do Sul. Criminosos estão usando o homicídio ocorrido na última terça-feira (24) como pretexto para extorquir dinheiro dos moradores da cidade.
De acordo com o comunicado, os golpistas estão enviando mensagens exigindo o pagamento de quantias via PIX, sob a ameaça de que os destinatários poderiam sofrer o mesmo destino da vítima do homicídio caso não efetuem o pagamento.
Os militares enfatizam que se trata de um trote. O homicídio de terça-feira está sendo investigado e a vítima possuía várias passagens pela polícia, além de conexões com o tráfico de drogas. A hipótese principal é que o crime tenha sido um acerto de contas relacionado a uma dívida.
A orientação para quem recebe essas mensagens é registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, contribuindo assim para as investigações e a identificação dos golpistas.