Mato Grosso do Sul registrou seis novas mortes por Covid-19 na última semana, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na quarta-feira (25). Os óbitos foram contabilizados em diferentes cidades, com destaque para Campo Grande, que lidera o número de novos casos confirmados, somando 120 dos 238 registros feitos em todo o estado.
Entre as vítimas fatais estão duas idosas de Naviraí, de 81 e 87 anos, além de um homem de 87 anos em Dourados e outro de 83 anos em Dois Irmãos do Buriti. Um caso que chamou a atenção foi o de um homem de 42 anos, residente em Anastácio, que não apresentava comorbidades, segundo as autoridades de saúde.
O aumento de casos de Covid-19 no estado já vem sendo observado há quatro semanas consecutivas. Desde o início do mês, o estado já contabilizou 803 novos casos da doença. O total de mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia já alcança 11.288, com mais de 635 mil infectados.
Campo Grande continua sendo o epicentro da pandemia no estado, com um aumento constante nos casos registrados. Após a capital, Iguatemi aparece com 25 novos casos e Guia Lopes da Laguna com 8. Em todo o ano de 2024, Campo Grande já soma 221.530 casos confirmados.
A elevação dos números em Mato Grosso do Sul segue uma tendência nacional, com aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 também em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Goiás.