Em continuidade à Operação Protetor, que reforça a segurança em Costa Rica durante o mês de outubro, a Polícia Militar prendeu um motorista na noite do último domingo (27) por conduzir sob efeito de álcool. O flagrante ocorreu após uma colisão na Rua Tercio Teixeira Machado, envolvendo dois veículos e uma motocicleta, por volta das 18h.
A Polícia Militar foi acionada para atender o incidente entre um Ford Fiesta preto, um GM Onix branco e uma motocicleta Honda CG 160 Titan prata. Durante o atendimento, os agentes submeteram todos os condutores ao teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no motorista do Onix. Ele foi conduzido à delegacia para as devidas providências.
A Operação Protetor, que intensificou o número de viaturas e policiais nas ruas de Costa Rica, tem foco em coibir práticas irregulares no trânsito e garantir a segurança. Com a iniciativa, a 4ª CIPM busca aumentar a fiscalização e prevenir acidentes causados por motoristas sob efeito de substâncias proibidas.
Apesar da colisão, o incidente não resultou em vítimas, e os veículos foram liberados após os procedimentos. A Polícia Militar reforça que as operações continuarão ao longo do mês, com ações de prevenção em pontos estratégicos da cidade.
Fonte: Assessoria de comunicação da 4ªCIPM