Durante uma operação na madrugada desta terça-feira (16), na divisa entre Chapadão do Céu, em Goiás, e Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul, o Comando de Operações de Divisa (COD) interceptou um caminhão baú carregado com drogas avaliadas em R$ 2 milhões. A ação policial resultou na apreensão de aproximadamente 250 kg de maconha e 20 kg de cloridrato de cocaína.
Segundo a assessoria do COD, os ocupantes do veículo, o condutor, de 26 anos, e o passageiro, de 38 anos, mostraram-se nervosos e entraram em contradição durante a abordagem policial. Eles transportavam, oficialmente, peças de carros e móveis, mas uma revista detalhada revelou a droga escondida na carroceria do caminhão.
O condutor confessou que receberia R$ 7 mil para transportar o entorpecente até Goiânia e Brasília. Informou ainda que as substâncias ilícitas foram embarcadas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. A operação contou com a participação dos policiais CAP Bruno Alves, SD Vaz, 3º SGT Almeida e SD Felipe.