Em uma operação coordenada, as forças da Polícia Civil e Militar de Costa Rica conseguiram deter dois jovens de 19 anos e apreender um menor de 17 anos acusados de invadir um estabelecimento comercial e subtrair itens, incluindo um celular e picolés. O incidente ocorreu no final da noite deste domingo.
De acordo com o relato policial, os suspeitos quebraram o vidro do comércio para acessar o interior e realizar o furto. A ação rápida dos policiais militares, auxiliados por imagens de câmeras de segurança, permitiu a identificação e localização dos envolvidos.
O primeiro a ser preso foi K.N.S., conhecido como “Lacoste”, encontrado dormindo em sua residência na Rua Adonel Dias. Inicialmente, ele negou participação no crime, mas após interrogatório, indicou o endereço do segundo envolvido, o adolescente A.M.C.O. Este, encontrado também dormindo em casa, confessou imediatamente e levou os policiais ao esconderijo do celular roubado, localizado em uma área de mata próxima.
A.M.C.O. revelou ainda a participação de um terceiro cúmplice, G.B.A., que foi detido na Rua Senhorinha Cândida Rodrigues. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia e estão sob custódia policial, com o caso agora prosseguindo para as devidas averiguações legais.