A Polícia Militar de Chapadão do Sul recuperou, na noite de terça-feira (11), uma arma de pressão (simulacro) furtada que seria utilizada por indivíduos em um possível roubo. O fato ocorreu às 19h00, na Av. Dezesseis, Bairro Esperança.
A ação teve início quando a PM foi informada sobre a presença de dois indivíduos encapuzados próximo a uma conveniência, onde um deles portava uma arma de fogo. Um policial de folga deu voz de abordagem, mas os suspeitos fugiram, dispensando a arma na Av. Trinta e três. A equipe de serviço constatou que se tratava de um simulacro de revólver.
Com a identidade dos suspeitos revelada, os policiais se dirigiram à residência de um deles, onde a mãe permitiu a entrada para buscas. Um adolescente foi encontrado, e três celulares danificados, possivelmente furtados, foram apreendidos. Na residência do segundo suspeito, um homem informou que o adolescente não estava em casa, e sua mãe desconhecia seu paradeiro.
O adolescente encontrado afirmou que o segundo suspeito também participou da ação. O menor foi encaminhado à delegacia, junto com os celulares apreendidos, para as providências cabíveis. A arma de pressão, possivelmente furtada recentemente em uma loja da cidade, seria usada para a prática de roubo, devido à sua semelhança com uma arma real.