A Polícia Civil de Paraíso das Águas prendeu, nesta quarta-feira (16), um homem de 43 anos foragido da Justiça de São Paulo, acusado de tráfico de drogas. O homem foi localizado em Chapadão do Sul, após investigações que apontaram o uso de documento falso em um processo judicial. A ação foi coordenada pelo delegado Igor Duarte Sousa.
O caso começou quando o Ministério Público identificou irregularidades em uma audiência de embriaguez ao volante, onde a pessoa presente não correspondia ao titular do RG registrado no processo. A partir dessa descoberta, a polícia iniciou diligências para identificar o verdadeiro autor, que foi encontrado utilizando um RG falso.
Durante a abordagem policial em sua residência, o homem confessou que havia comprado o documento falso, mas negou participação na falsificação. A polícia apreendeu o documento e o suspeito foi levado à Delegacia de Paraíso das Águas para o cumprimento dos mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
A investigação revelou que o acusado estava foragido e utilizava o documento para se passar por outra pessoa, evitando sua prisão. Ele agora está à disposição da Justiça para responder pelos crimes de tráfico e falsificação de documento.
O caso reforça as ações da Polícia Civil na região e destaca a importância das investigações em parceria com o Ministério Público para combater a fraude e o crime organizado no estado.