Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Costa Rica, três motocicletas furtadas foram recuperadas, e quatro suspeitos, sendo um maior de idade e três menores, foram presos e apreendidos, respectivamente, na manhã do dia 25 de abril. A operação foi desencadeada após o furto de motos no bairro Vila Nunes, na madrugada do mesmo dia.
Após o crime, os policiais realizaram uma série de diligências e entrevistas, levando à identificação de quatro suspeitos, incluindo um homem de 20 anos e três adolescentes com idades de 13 e 16 anos. As investigações apontaram que os criminosos estavam frequentando dois imóveis em que o material furtado foi localizado. No terreno de um deles, foram encontrados restos de motocicletas e uma peça de uma terceira moto, indicando a participação dos envolvidos no crime.
A busca pelos suspeitos levou os policiais até uma casa localizada próxima ao terminal rodoviário da cidade, onde os criminosos foram encontrados. A operação resultou na prisão de todos os envolvidos, que indicaram o local exato onde as motos estavam escondidas, atrás de um estabelecimento comercial, em um terreno coberto por matagal.
As motocicletas recuperadas estavam danificadas devido às tentativas de ligação direta feitas pelos criminosos. O maior de idade e um dos menores têm passagens anteriores por furtos, e todos os envolvidos responderão pelos crimes de furto majorado, associação criminosa, além da corrupção de menores, no caso do adulto.