O prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, reuniu-se no início da noite desta segunda-feira (23) com vereadores do município para discutir possibilidades e ações para reduzir os valores cobrados pela Taxa do Lixo.
Durante o encontro, o chefe do executivo municipal disse aos vereadores que todos devem se unir e elaborar em conjunto um plano para que a partir do próximo ano o imposto cobrado às famílias paraisenses chegue a um valor mais baixo.
“A Taxa do Lixo é uma cobrança do Governo Federal a qual não podemos deixar de cobrar. Sabemos dessa responsabilidade e temos conhecimento de que se não cobrarmos o município será responsabilizado por isso, inclusive com o corte de recursos e investimentos que garantem nosso desenvolvimento. Porém, não podemos nunca deixar de levar em conta que muitas pessoas de nossa cidade terão que se desdobrar para pagar esse imposto. No bolso das famílias, 40 ou 50 reais por mês fazem muita falta, é menos comida na mesa, é menos coisas para casa”, disse o prefeito.
“Esta é uma primeira reunião para debatermos esse tema, para colocarmos na mesa nossas ideias, para que em 2024 a população pague menos e conte sempre com um serviço de excelência. É papel do prefeito e dos vereadores achar uma saída mais viável e que garanta mais dinheiro no bolso do trabalhador”, finalizou o prefeito.
Fonte/Agência: Diogo Rondon – Jornalista DRT 1131/MS