Chapadão do Sul foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul a receber, nesta terça-feira (14), um quadro detalhando o uso e ocupação do solo, entregue pelo presidente da Aprosoja MS, Jorge Michelc, ao prefeito Walter Schlatter. A iniciativa faz parte de um projeto da entidade voltado a fornecer informações estratégicas aos gestores municipais.
O quadro entregue faz parte de um trabalho técnico desenvolvido pela Aprosoja MS e será replicado em todos os municípios do estado. A proposta é apoiar o planejamento de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do agronegócio e de outras atividades econômicas relacionadas.
No evento, estiveram presentes lideranças locais, como o vice-prefeito Dr. Ernany, o presidente do Sindicato Rural, Maiquel De Gasperi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Cicero Barbosa dos Santos. Representantes da Aprosoja, como Pompilio Silva e Geraldo Loeef, também participaram da entrega.
Chapadão do Sul se consolida como um dos principais polos agrícolas do estado, com forte atuação em logística, exportação e comércio de insumos. A cidade também avança em projetos de desenvolvimento em educação, saúde e na instalação de centros de distribuição, além da ampliação de sua indústria agrícola, especialmente no setor de milho.
Com a ação, a Aprosoja MS reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da agricultura em Mato Grosso do Sul, promovendo um maior alinhamento entre os setores público e privado no estado.