A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de drogas do ano, interceptando aproximadamente 26 toneladas de maconha escondidas em uma carreta na rodovia estadual MS-295, que liga os municípios de Eldorado e Iguatemi, a 442 quilômetros de Campo Grande. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (28).
Além da droga, foram encontradas duas pistolas 9mm da marca Glock equipadas com kit rajada, um revólver calibre .357 e várias caixas de munições. O condutor do veículo, identificado como Pedro Ademir Kuntz, de 50 anos, afirmou que receberia R$ 100 mil pelo transporte.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a equipe de patrulhamento da PRF recebeu uma denúncia indicando que o veículo deixaria a região carregado com drogas e armas. Durante a abordagem, o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher, afirmou ser residente de Concórdia (SC) e alegou ter sido contratado para transportar uma carga de milho de Aral Moreira até Lajeado (RS).
Pedro Ademir Kuntz declarou à polícia que uma pessoa o aguardaria na saída da cidade para receber a carreta. O carregamento de milho foi realizado ontem durante o dia, e à noite, Kuntz entregou o veículo ao contato, que devolveu a carreta já carregada com a maconha na manhã desta terça-feira, nas proximidades do distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã.
O motorista catarinense seguiu então pela MS-386, passou por Amambai e foi parado pela fiscalização na MS-295, nas proximidades de Iguatemi, onde a droga foi interceptada. Esta rota é conhecida como uma alternativa para evitar a fiscalização na BR-163.
Diante dos fatos, o casal foi levado para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Naviraí. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre a autuação da mulher que acompanhava Kuntz. Além das drogas, a PRF encontrou três armas e munições na carga.
(Foto: Reprodução/PRF)