Na noite de segunda-feira (18), uma farmácia localizada na Avenida Tocantins, em Chapadão do Sul, foi alvo de um assalto. A rápida resposta das forças policiais resultou na prisão de dois suspeitos, em uma ação coordenada entre as Polícias Militares de Chapadão do Sul e Costa Rica.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu por volta das 22h, quando um homem aproximou-se da atendente da farmácia e, simulando estar armado, exigiu o dinheiro do caixa. A funcionária, uma mulher de 41 anos, entregou aproximadamente R$400,00 ao assaltante, que fugiu em um veículo preto.
Imediatamente, a Polícia Militar de Chapadão do Sul iniciou as diligências e, com base em informações obtidas, suspeitou que o autor do roubo havia fugido para o município vizinho de Costa Rica. A polícia local conseguiu localizar o veículo utilizado na fuga, um Dodge Journey preto, pertencente a um motorista de aplicativo de 30 anos. O motorista confessou ter ido até Chapadão do Sul com outro indivíduo, de 28 anos, que foi encontrado em sua residência, onde as roupas usadas no roubo e parte do dinheiro subtraído foram recuperados.
Os suspeitos e o veículo foram encaminhados para a delegacia de polícia para as providências cabíveis. A ação eficiente das polícias de Chapadão do Sul e Costa Rica demonstra o compromisso das forças de segurança na manutenção da ordem e na proteção da comunidade.