A Receita Federal disponibilizou nesta quinta-feira (24) a consulta ao lote de outubro de restituições para contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda. Cerca de 264 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco serão contemplados, totalizando R$ 700 milhões.
A maior parte do valor será destinada a grupos prioritários, incluindo 11 mil contribuintes do Rio Grande do Sul, que foram adicionados à lista de prioridade por causa das enchentes ocorridas no estado. Além disso, idosos, pessoas com deficiência e professores também têm prioridade no recebimento.
A Receita Federal informou que o pagamento das restituições será feito no dia 31 de outubro e será depositado diretamente nas contas bancárias ou via chave Pix do tipo CPF. Aqueles que não receberem a restituição na conta informada podem resgatar os valores no Banco do Brasil em até 1 ano.
Para verificar se estão incluídos no lote, os contribuintes podem acessar o site da Receita ou utilizar o aplicativo oficial da instituição.