Uma história de superação: Stefany Santos volta para casa após 31 dias de internação por acidente de moto
Stefany Santos, 18 anos, é uma jovem que sobreviveu a um grave acidente de moto em Chapadão do Sul, no dia 4 de março. Ela estava na garupa de uma das motos que se envolveu em um racha com um carro e outra moto. O impacto foi tão forte que ela teve fraturas no maxilar, bacia e costela.
Após passar por várias cirurgias e ficar em coma induzido na Santa Casa de Campo Grande, ela foi transferida para o Hospital São Julião, onde recebeu alta no dia 4 de abril. Seu pai, Dercy Martins dos Santos, 54 anos, não esconde a alegria e a gratidão por ter a filha de volta em casa.
“Extremamente feliz, não tem nem comparação com a aflição que vivemos com ela naquele hospital”, diz ele. “Ela tem duas datas de vida agora, 29 de dezembro, e 4 de março”, brinca.
Stefany ainda está se recuperando da última cirurgia no maxilar e da perda de memória causada pelo acidente. Ela não se lembra de tudo o que aconteceu e seu pai prefere não tocar no assunto. “Ela não se recorda de tudo, e não vamos entrar nesse assunto com ela. Vai se lembrar no tempo dela, e quando quiser falar”, afirma.
O momento mais emocionante para Dercy foi ver o reencontro da filha com a avó de 83 anos. “Coloquei ela de pé para se abraçarem, foi o momento mais lindo. Graças a Deus minha filha tá em casa”, se emociona.
Stefany é um exemplo de força e fé para toda a sua família e amigos. Ela ainda tem um longo caminho pela frente, mas já demonstrou que é capaz de superar qualquer obstáculo.
Fonte: Top Mídia News – Dayane Medina