Com a participação de mais de 100 empresas e entidades expositoras, representando mais de 180 marcas, foi aberta a 26ª edição da TecnoAgro. O evento, que ocorre em Chapadão do Sul, destaca-se como um dos principais no segmento agropecuário da região.
Durante a cerimônia de abertura, autoridades presentes ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Chapadão ao longo de seus 27 anos de existência. A fundação recebe apoio de mais de 70 associados, prefeituras municipais e do governo estadual.
O presidente da Fundação Chapadão, o engenheiro agrônomo e agropecuarista Ilton Henrichsen, agradeceu o empenho da equipe responsável pela organização da TecnoAgro, assim como o apoio de empresas parceiras, prefeitos e o governo estadual. Henrichsen anunciou durante seu discurso a aquisição da área onde está localizada a sede e os campos de experimentos da fundação. A compra foi viabilizada pelo esforço de produtores associados, que assumiram o pagamento da área e a cederam em comodato para a Fundação Chapadão, sem custo. Essa aquisição permitirá mais investimentos em infraestrutura, visando expandir os serviços oferecidos pela Fundação Chapadão em prol do desenvolvimento tecnológico do produtor rural.
A TecnoAgro também conta com a participação de empresas parceiras da Fundação Chapadão, que apresentam tecnologias de produção das principais culturas da região, como soja, milho e algodão. Além disso, empresas do setor de máquinas, implementos e insumos agrícolas também estão presentes na feira.
A Fundação Chapadão está presente com seu estande, onde são realizadas duas palestras técnicas por dia, ministradas por pesquisadores da entidade, abordando temas relevantes para os produtores e demais visitantes.
O evento conta com o apoio de diversas entidades e instituições, incluindo o Governo de Mato Grosso do Sul, através da Semadesc, a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, a Aprosoja, Famasul, SENAR/MS, Fundect, Ampasul, Coprasul e o Sindicato Rural de Chapadão do Sul, além da imprensa local e regional.