Neste domingo, 4 de agosto, os partidos Progressistas (PP), Partido Liberal (PL) e Republicanos realizaram convenções municipais para as próximas eleições. As reuniões, ocorridas na Fachasul, confirmaram por unanimidade o nome de Walter Schlatter como pré-candidato a prefeito de Chapadão do Sul.
compromisso com campanha limpa
Os partidos envolvidos destacaram o compromisso com uma campanha limpa, focada no respeito aos adversários, no diálogo com a população e na apresentação de propostas voltadas para a melhoria dos serviços e obras públicas. Eles reforçaram os valores de família, pátria, Deus e liberdade como princípios orientadores da campanha.
lançamento de pré-candidaturas
O partido Republicanos aprovou a pré-candidatura de seis homens e quatro mulheres. O PL, que também apoia a candidatura de Walter Schlatter, apresentou 11 candidatos, sendo sete homens e quatro mulheres.
prioridades para o município
Durante o encerramento das convenções no Auditório da Fachasul, Walter Schlatter enfatizou a importância de priorizar os setores de saúde, educação e geração de emprego em sua gestão, sem negligenciar outras áreas essenciais para o município.
propostas e alianças
Após se recuperar de um problema respiratório, Walter destacou a valorização da saúde como um pilar de seu plano de governo. Ele também defendeu a importância da educação para o desenvolvimento e a necessidade de facilitar negócios para impulsionar a economia local e criar empregos.
apoio de lideranças
A convenção contou com a presença de importantes lideranças políticas, como a Senadora Tereza Cristina (PP), que manifestou apoio pessoal à candidatura de Walter e reforçou a necessidade de uma campanha respeitosa e focada nas propostas. Também participaram o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Ademar Silva Júnior (PP), e o Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni.
formação da coligação
A coligação formada pelos três partidos foi batizada de “Chapadão para Todos”. Ainda será realizada uma reunião para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, buscando um consenso entre os coligados. Os convencionais também estão abertos à adesão de outros partidos à coligação.
Essa união representa um compromisso com um futuro promissor para Chapadão do Sul, reforçando a determinação de Walter Schlatter e seus aliados em promover um governo eficaz e comprometido com o bem-estar da população.