A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura de Weliton Guimarães à Prefeitura de Alcinópolis, confirmando que todos os requisitos legais foram cumpridos para sua participação nas eleições municipais de 2024. O promotor eleitoral responsável, George Cássio Tiosso Abbud, não identificou causas de inelegibilidade que pudessem impedir a candidatura, resultando na aprovação oficial do registro.
O parecer do Ministério Público Eleitoral destacou o cumprimento das exigências previstas pela Constituição Federal e outras legislações pertinentes, como a Lei Complementar 64/90 e a Lei Federal 9.504/97. Com base nesses critérios, o juiz eleitoral considerou que não havia impedimentos legais para a candidatura de Guimarães.
Na noite da última terça-feira, Weliton Guimarães e seu vice, Waldemar Pezão, realizaram o primeiro ato público de campanha, que reuniu mais de 500 moradores em frente à casa do atual prefeito de Alcinópolis. Durante o evento, foram apresentadas as propostas da coligação para a continuidade do desenvolvimento do município.